Entre os dias 2 e 7 de maio, o município de Lousada, em colaboração com o projeto Vir a Ser – Associação Comunidades que Florescem e com a Associação Internacional Intercultural Projects and Research, apresenta a exposição Anne Frank: uma história para hoje. 

A exposição é constituída por mais de 200 fotografias pessoais do arquivo da família Frank, assim como por excertos do famoso Diário de Anne Frank, indica o comunicado do município. “Utilizando 34 painéis educativos conta-se a história de Anne através de uma linha temporal situando-se, por um lado, a História da segunda guerra mundial e do holocausto e, por outro, a vida pessoal de Anne Frank”, acrescenta.

A mesma nota explica que a exposição é um instrumento educativo que tem o objetivo de “manter viva a memória de Anne Frank, cujo diário continua a ser um símbolo das vítimas de todas as formas de discriminação e opressão, e de informar sobre o regime Nazi”.

De 9 a 14 de maio a exposição vai estar patente na EBS de Lousada Oeste e de 16 a 21 na Escola Básica de Lousada Este. A EBS Dr. Mário Fonseca recebe a exposição de 23 a 28 de maio.