A Escola Secundária de Amarante comemorou o Dia do Eco-Escolas no passado 29 de março através de diversas atividades de cariz ambiental.
O programa iniciou com uma palestra dinamizada pela Escola Segura sobre Educação Ambiental. Depois foi apresentada uma peça de teatro que tem por base o livro WOW – Um túnel do tempo, seguido de um momento “À conversa com a escritora Sónia Moreira”, autora do respetivo livro.
Para além disso, foi apresentado o Hino do Eco-Escolas, realizada a declamação de um poema sobre o ambiente ao som da viola amarantina, e a apresentação e entrega do prémio ao poster Eco-Código vencedor. Neste dia foi também inaugurada a sala ao ar livre e um compostor para Horta Pedagógica.
A coordenadora do Projeto Eco-Escolas, Anabela Pinto, realçou “o empenho, simpatia e capacidade de mobilização dos alunos e elementos do conselho Eco-Escolas que tornaram este dia, ainda mais especial”.
Durante o evento marcaram presença Adriano Santos, Mafalda Alves e Ana Lírio, da Câmara Municipal de Amarante, Rui Borges e Helena Pinto, elementos da Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESA, Eduardo Costa, professor da viola amarantina e a professora Ana Cristina Santos, diretora da referida escola.
Os presentes foram brindados com um porta-chaves realizado a partir de tampinhas trituradas.