A Escola de Ténis de Paços de Ferreira da A.R.C. Sobrão realizou, na segunda-feira, dia 10 de janeiro, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Paços de Ferreira, Freamunde e Frazão um protocolo a estabelecer e enquadra-se na estratégia global do fomento do ténis.

De acordo com um comunicado da autarquia, este protocolo pretende integrar o ensino da modalidade em ambiente escolar, prevendo a prática regular de ténis. O trabalho conjunto com um técnico de um clube de ténis permitirá uma abordagem especializada à iniciação na modalidade.

Foto: Município de Paços de Ferreira

Desta forma, o programa tem como objetivo incentivar os clubes de ténis a trabalhar diretamente com os Gabinetes de Desporto das Câmaras Municipais e Desporto Escolar, “criando o ambiente e relações necessárias para fazer chegar a formação e o fomento de forma massificada ao parque escolar”.

O documento levará ao “estreitamento de relações entre instituições técnicas da modalidade e intuições escolares, permitindo a implementação assertiva e estruturada da modalidade”. Permitirá ainda criar núcleos sólidos de captação de praticantes associados a uma rede de clubes “com capacidade para formar e motivar jovens e professores para estabelecerem uma ligação à modalidade”.

Foto: Município de Paços de Ferreira
Foto: Município de Paços de Ferreira
Foto: Município de Paços de Ferreira