A Escola de Karate do Marco de Canaveses realizou o “Estágio In Memoriam ao Mestre Michio Kodama” nos dias 3, 4 e 5 de junho.
Este estágio decorreu em homenagem ao mestre da escola marcoense já falecido e que ensinou no concelho, durante vários anos, como auxiliar do mestre Atsuo Hiruma. Foi orientado por José Luis de La Fuente, Mercedes Tomé e Jacinto Prada, da Escuela Kodama – Associacion Keiko, Corunha (Espanha).

O primeiro treino do estágio, decorreu no dia 3, com treino de Bojutsu no pavilhão 1 da Escola Secundária. No dia 4, o segundo e terceiro treinos do estágio decorreram no pavilhão 2 da Escola Secundária, com treinos de karate-do, demonstração de um Kata de Bojutsu e de quatro Katas de Katori, terminando com entrega de certificados, algumas graduações e pequenas lembranças. No domingo, dia 5 de manhã, o quarto treino do estágio foi de Chi Kung e Tai Chi Chuan, ao ar livre, na albufeira do Tâmega.

Marcaram presença os mestres Angelo Aguiar e Paulo Azevedo, da Associação de Budo do Marco, António Maia, da Academia de Karate-do Shotokai, Miranda Gomes, do Núcleo Karate-do Shotokai Portugal, Sergio Oliveira, da Associação Kizuna, Angelo Capelas, da Escola de Karate Shoto , José Luis Loureiro, da Associação Vo Dao, com alguns alunos destas associações nacionais, e alguns alunos também da Associacion Keiko da Corunha.

“Foi um estágio, no meu entender, bonito, cheio de ânimo, alegria e vitalidade, como dizia o mestre Kodama quando nos orientava nas aulas… foi muito bom recordá-lo. Os meus parabéns a todos os alunos que participaram e aos que obtiveram novas graduações”, disse Joaquim Ribeiro, diretor técnico da Escola de Karate do Marco de Canaveses, citado num comunicado da organização.















