intoxicacao cinfaes escolas
Publicidade

Esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, cerca de 60 alunos foram assistidos devido a sintomas de intoxicação alimentar.

O Jornal A VERDADE contactou o diretor da Escola Secundária de Cinfães, Avelino Evaristo Cardoso, que adiantou que “até às 22h00 de ontem [2 de fevereiro] o número de alunos com suspeita de intoxicação alimentar rondava os 60”. No entanto, afirma que o “número pode ter aumentado, porque alguns tiveram sintomas durante a noite em casa”.

O diretor acrescenta ainda que “os estudantes foram todos encaminhados para os Serviços de Urgência Básica de Cinfães (UCSP – Cinfães)” e que “alguns já regressaram a casa”. Explicando que, até a data, dois alunos foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, no entanto, também “já regressaram a casa”.

Assim, reitera que “todos os alunos se encontram estáveis de saúde” e que a escola junto das autoridades “está a apurar as causas que podem ter levado a uma intoxicação alimentar”, garantindo que “a grande prioridade é que todos estejam bem e que a nossa paz e normalidade volte o mais rápido possível ao seio da comunidade escolar que é do nosso interesse”.

Complementando que “lamentamos e vamos tentar compreender o que esteve na origem porque isto também é importante para que não se volte a repetir no futuro”, terminou em declarações prestadas ao Jornal A VERDADE.

O alerta foi dado pelas 16h11 de dia 2 de fevereiro aos Bombeiros Voluntários de Cinfães.

intoxicacao cinfaes escolas 1