A secção de atletismo do FC de Penafiel obteve vários pódios no III Corta-mato do Montemuro, em Castro Daire, que decorreu no passado sábado, dia 12 de fevereiro.

A equipa arrecadou várias medalhas individuais. Anabela Aguiar arrecadou arrecadou dois primeiros lugares, na classificação geral e no escalão sénior F. Na vertente masculina, também Tiago Pereira conquistou dois pódios, na classificado geral e no escalão M35.

Destaque, também, para a prestação de Lara Madureira, tendo feito um primeiro lugar na classificação geral das iniciadas femininas. Inês Moreira, tendo feito um segundo lugar na classificação geral e foi a primeira classificada escalão F35.

Júlia Conceição foi terceira classificada geral e primeira classificada escalão F50. José Moreira arrecadou, igualmente o terceiro lugar na classificação geral e segundo no escalão sénior M.

Já Patrícia Ferreira foi sétima classificada geral, assim como Fábio Barbosa na vertente masculina. A atleta feminina foi ainda segunda classificada no escalão F35 e Fábio Barbosa quarto classificado no escalão sénior M.

A atleta Cláudia Moreira arrecadou o terceiro lugar no escalão F535 e foi décima classificada na classificação geral. Também Victória Silva obteve a mesma classificação geral, no escalão infantis femininas.

Jorge Santos esteve também, em evidência, tendo sido quinto classificado no escalão V35 e 17.º na classificação geral.

No escalão M40 participaram os atletas Manuel Bessa, Leonor Ferreira e Mark Macedo, que conquistaram o terceiros, sexto e 12.º lugar, respetivamente. Na classificação geral, Manuel Bessa foi o nono classificado, Leonel Ferreira 13º e Mark Macedo alcançou o 41.º lugar.

Refira-se, ainda, a prestação de José Vieira, com o atleta da secção de atletismo do FC Penafiel a ser o 3º classificado escalão M50 e 28º classificado geral.

Já o atleta Orlando valente terminou e escalão M55 no primeiro lugar, tendo ficado no 23º classificado geral e Adão Silva 48º classificado geral foi quarto classificado escalão M55.