cerejas resende
Publicidade

A partir de junho a cereja volta a ser a rainha da festa nos dias 1 e 2 e 8 e 9, alargando-o ao feriado de 10 de junho. No entanto, a venda da cereja já arrancou e estará disponível até meados de julho.

A cereja é para os resendenses o seu “cartão de visita do concelho” e, neste festival, os produtores estarão a vendê-lo a “preços especiais”, para além disso haverá produtos “ligados ao fruto (licores, compotas e doces), artesanato local e Cavacas de Resende, bem como animação de rua e animação infantil para os mais pequenos, com diversas atividades e muita diversão”.

Para além disso, o cortejo “Marcha das Cerejas” abrilhantará as ruas de vila de Resende, no dia 2 de junho, a partir das 15h00, com carros alegóricos e a participação de cerca de 500 marchantes, que vão apresentar marchas populares alegres e coloridas, representando as 11 freguesias do concelho.

Segundo o Município de Resende, esta fruta, de “grande valor nutricional”, é “um dos alimentos de eleição nesta época, sendo que as cerejas de Resende são as primeiras a surgir em toda a Europa, destacando-se pela sua epiderme vermelha bem pronunciada e pelo seu sabor doce e crocante, conferido pelo microclima e pelas características do solo exponenciado pelas encostas sobranceiras do rio Douro”.

Programação completa do mês de maio

cerejas resende 2

Para mais informações sobre o programa aceda a este link.