O Campeonato Nacional de Enduro teve a sua última prova em Marco de Canaveses e também na categoria Verdes teve dois marcoenses na disputa durante os dois dias. Fábio Magalhães levou a melhor sobre Tiago Sousa, e venceu a prova. Apesar do segundo lugar, Tiago Sousa acabou por conquistar o título de campeão nacional absoluto de Enduro, na categoria Verdes.
Tiago Sousa afirmou que "é sempre bom ganhar em casa", referindo que foi "uma corrida difícil. Foi a primeira vez no campeonato nacional e começou da melhor forma". Sobre a "luta titânica" com Fábio Magalhães, "até ao último segundo", Tiago Sousa referiu que andaram sempre "taco a taco. Sabia que não ia ter a vida fácil em Marco de Canaveses e estava ciente de que íamos disputar ao segundo".
O piloto realçou as "especiais bem delineadas", parabenizando "o Motor Clube do Marco que, mais uma vez fez uma prova espetacular. Ganhar em Marco de Canaveses tem outro sabor".
Após o final, Fábio Magalhães disse também que foi uma prova "bastante dura", devido ao sol. "Fiquei super orgulhoso, não só desta vitória, mas também por ter pilotos a dizer que foi o melhor Enduro que fizeram. É gratificante ouvir isso. Temos uns terrenos espetaculares para fazer estes eventos e temos as pessoas certas a trabalhar. É um orgulho enorme ter esta malta amiga aqui a apoiar, provavelmente se não fossem eles, não tinha conseguido", finalizou.