whatsapp image 2024 10 09 at 15.58.31 2
Publicidade

O regimento de militares do terceiro turno de 1977 dos Dragões de Olivença realizaram no dia 5 de outubro, o seu 47.º encontro de ex-militares na Adega Regional o Castelo, em Marco de Canaveses, um certame que “acabou por ser um dia bem passado”.

A organização deste certame de ex militares esteve ao encargo de Manuel Moura, membro dos Dragão de Olivença e do filho Gilberto Moura que assegura que este encontro “foi daqueles dias mesmo bem passados”.

O encontro dos Dragões de Olivença juntou “cerca de 100 pessoas, conseguimos juntar ali 30 ex combatentes” assegurou o filho do antigo militar.

whatsapp image 2024 10 09 at 15.58.31 3

A Adega Regional o Castelo foi o espaço que acolheu este grupo e que no dia transmitiu uma atmosfera “muito divertida, dentro do restaurante estava tudo bem e eles estavam todo muito animados e muito bem dispostos”.

Gilberto Moura admite que o pai: “andava nas sete quintas como se costuma dizer. Ele era o mais bem disposto do grupo todo especialmente depois de perceber que estava tudo a correr bem e como pretendido. Toda a gente foi chegando, mais minuto menos minuto, mas estava tudo bem e aí já lhe passou aquele stress e já conseguiu aproveitar aquele dia ao máximo”.

whatsapp image 2024 10 09 at 15.58.32

Os camaradas do Dragão de Olivença do Marco de Canaveses deram a sentir que “depois de tantos anos e convívios que eles já fizeram, desta vez vir cá acima ao norte foi um bocadinho como uma homenagem ao meu pai. E como ele vai sempre aos encontros apesar de ser quem vive mais longe”, salienta Gilbeto Moura.

Ao longo do dia foram partilhadas “histórias antigas sobre os tempos de tropa” e os restantes membros desta antiga unidade admitiram ficar “admirados com o meu pai e como ele na altura conseguia ir daqui do Marco de Canaveses para Estremoz de comboio e com o tempo que demorava. Eles agora ao virem de carro cá acima conseguiram ter essa percepção e foi muito engraçado ver a reação deles”.

whatsapp image 2024 10 09 at 15.58.32 1

Em geral todos os participantes “gostaram mesmo de vir cá cima, muitos já vieram no dia anterior e ficaram para o dia seguinte. Foi tudo muito bom e depois ainda deu para estar com eles aqui à noite na cidade e mostrar-lhes um bocadinho da cidade”.

O próximo encontro dos Dragões de Olivença já tem data marcada “mas não vai ser cá em cima no norte, mas uma coisa já ficou acordado que vamos ter de repetir”.

Os ex militares destacaram a boa organização deste certame: “a nível de organização Marco de Canaveses superou tudo o resto, pelo espaço e pela comida, gostaram mesmo desta vez foi uma coisa mesmo bem montada para eles e nós tivemos um cuidado especial para que tudo corresse bem”, concluiu o filho de Manuel Moura.