logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Encontrado corpo na praia de Canide Norte em Vila Nova de Gaia

Redação

Na manhã deste sábado, dia 11 de março, foi detetado o corpo de um homem que se encontrava na praia de Canide Norte, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, as causas que poderão estar na origem desta ocorrência são "desconhecidas".

Na sequência de um alerta recebido pelas 07h51, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um corpo na praia de Canide Norte, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro.

Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e do INEM.

À chegada ao local, confirmou-se a presença de um corpo de um homem no areal da praia, tendo o óbito sido declarado no local pelos elementos do INEM. O corpo foi posteriormente removido do areal e transportado para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto pelos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, conforme indicado pela Procuradora do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.