Negócios

Mercadona e Cáritas Portuguesa assinam acordo de colaboração

José Rocha

03-06-2021

Saiba mais pormenores.

Foto: Paulo Ferreira

A Mercadona e a Cáritas Portuguesa assinam recentemente um acordo de colaboração a fim de reforçar o compromisso de ambas no apoio às famílias portuguesas mais carenciadas.

"As doações alimentares, inseridas dentro do plano de ação social da Mercadona, têm crescido progressivamente, acompanhando a expansão da cadeia em Portugal. Estas práticas já fazem parte do quotidiano das lojas Mercadona, que começam a doar a uma Cantina Social, com periodicidade diária, desde o primeiro dia em que abrem as suas portas ao público", lê-se no comunicado enviado ao Jornal A VERDADE pela Mercadona, a qual refere que, em 2020, doou 1.200 toneladas de bens alimentares, o equivalente a 20.000 carrinhos de compras.

Aquando da assinatura do protocolo, Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, descreveu a Mercadona como "uma empresa que assume a responsabilidade social como uma parte importante da sua atividade empresarial revela não apenas uma preocupação com o meio onde está inserida, mas assume que faz parte dele. É isso que a Cáritas procura nas empresas que apoiam a nosso trabalho. Desde o início da pandemia, as já antes, a Mercadona tem desempenhado um papel importante no reforço da nossa capacidade de resposta às necessidades das famílias a quem apoiamos", referiu.

Já Ana Mendia, diretora de Responsabilidade Social da Mercadona em Portugal, reforça: "Este acordo vem reforçar o compromisso da Mercadona em devolver à sociedade parte do que dela recebe. No âmbito da nossa política de responsabilidade social, a união com a Cáritas Portuguesa permite-nos chegar a mais pessoas carenciadas através de doações de bens de primeira necessidade a quem mais precisa", frisou a responsável.