Negócios

EDP fecha parceria de mobilidade elétrica com Ibersol

José Rocha

03-06-2021

A empresa refere ter ultrapassado a meta de pontos de carregamento público para 2021 .

Foto: EDP

A EDP e o Grupo Ibersol aliaram-se para promover a mobilidade elétrica em Portugal, com a instalação de 90 pontos de carregamento em 45 restaurantes da empresa, que representa marcas como Burger King, Pizza Hut e KFC em todo o país.

Os carregadores, de última geração e com potência até 90 kW, permitem carregar três veículos em corrente contínua e alternada. Com esta parceria, a EDP Comercial dá conta de ultrapassar o objetivo com que se comprometeu para o final de 2021: 1.000 pontos de carregamento na rede pública.

“Com esta parceria com o Grupo Ibersol, assinalamos mais um marco relevante no nosso percurso na mobilidade elétrica. No âmbito da nossa colaboração, estaremos não só a contribuir com 90 novos pontos de carregamento em localizações de elevada acessibilidade, como a ultrapassar já este mês a nossa meta para o final do ano, o que demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento deste setor, decisivo para um futuro mais limpo”, destaca Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.