Negócios

E-REDES constrói posto de transformação em Baião

José Rocha

05-05-2021

Saiba mais pormenores.

Foto: E-REDES

A E-REDES, empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, construiu um Posto de Transformação (PT), bem como a rede de Baixa Tensão (BT) e Média Tensão (MT), no concelho de Baião. A infraestrutura tem uma potência instalada de 100 kVA e fica localizado em Santana, Santa Marinha do Zêzere.

Nesta intervenção, foram construídos ainda cerca de 715 metros de rede aérea de Média Tensão (MT) e 1200 metros de rede aérea de Baixa Tensão (BT). Esta obra implicou um investimento de cerca de 65 mil euros e, de acordo com a E-REDES, "vem reforçar a qualidade de serviço na zona".

"Com a entrada em exploração do referido Posto de Transformação, foi ainda melhorada a rede de iluminação pública. Desta forma, ficou também assegurada a disponibilização de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para esta zona, garantindo igualmente um bom nível da qualidade de serviço", lê-se também no comunicado da empresa, a qual afirma continuar a "investir e inovar na modernização das suas infraestruturas, de forma a otimizar os seus serviços e contribuir para o desenvolvimento das regiões".

Foto: E-REDES