Negócios

CETS realiza formação destinada às PME da região

A Verdade

14-04-2021

Saiba mais detalhes sobre a ação do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

Foto: Mother Nature Network

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) está a promover o projeto de “Formação-Ação PME2.0 (FPME) – Faz das Pequenas, Grandes Empresas”. A ação visa apoiar as pequenas e médias empresas da região Norte em processos de reforço de competências.

Esta iniciativa irá começar com um diagnóstico que permite a definição do plano de ação/desenvolvimento e materializa-se com aprendizagem em contexto organizacional, através de formação e consultoria, numa estratégia de mudança empresarial.

A gestão da inovação (acompanhamento e fomento de novos produtos e processos nas empresas), economia digital (uso da internet, tecnologias e dispositivos digitais nos processos de produção, comercialização e distribuição de bens e serviços), internacionalização (presença e atuação em mercados globais) e indústria 4.0 (transformação digital e a adoção de novas tecnologias com vista à melhoria da competitividade) são as principais temáticas desta intervenção.

Este projeto com o apoio da Associação Empresarial de Portugal, sendo cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Social Europeu.

Texto redigido por Vanessa Morais, aluna estagiária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro