emrqn regiao
Publicidade

Cerca de 50 empresas do Norte do país vão apresentar os seus serviços e produtos no evento “EMERN-Q Sabores e Saberes – Alta Densidade”, que vai decorrer em Braga nos dias 1, 2 e 3 de julho.

No dia 1 de julho, o destaque vai para o seminário que vai decorrer na sala Black Box, da Start Up Braga, no edifício GNRATION, subordinado ao tema “Os micronegócios na era da economia digital”, onde os participantes vão poder ouvir as experiências de vários oradores e ficar a conhecer estratégias de posicionamento para enfrentar as dificuldades dos mercados atuais.

Já o fim de semana, dias 2 e 3 de julho, na Casa Capela dos Coimbras, vai focar-se nas empresas apoiadas no âmbito do projeto EMERN-Q Alta Densidade. Ao longo de dois dias, as empresas vão ter a oportunidade de apresentarem os seus serviços e produtos desenvolvidos com base local.

Este evento é o final de “largos meses de trabalho com as empresas que decidiram candidatar-se ao projeto EMERN Q– Qualificação de Micro e Pequenos Negócios, em territórios de alta densidade”, informa um comunicado.

O projeto tem sido liderado pelo Instituto Empresarial do Tâmega (IET) que, em cooperação com vários parceiros como a ADER-SOUSA, ADRITEM e ADRIMAG, tem prestado o apoio necessário para que “estas empresas e empreendedores possam alavancar os seus negócios de forma mais capaz e competitiva face às dificuldades atuais de mercado”.

Algumas das empresas participantes já tinham sido apoiadas no âmbito do projeto EMER-N – Empreendedorismo em Meio Rural, lançado em 2016. Agora, a aposta passou pela qualificação das empresas com apoio dado a vários níveis como: Marketing digital, Técnicas de vendas, Registo de marcas e patentes, Logística e operacional, Design de produto, Qualificação para a gestão, Gestão de recursos humanos, IED – Inovação, Experimentação e Desenvolvimento.

“A adesão ao EMERN-Q, por parte de centenas de pequenos e micro negócios da região Norte do país, é, sem dúvida, o maior indicador de sucesso deste projeto. Desta forma, fomos capazes de promover a qualificação dessas empresas em áreas temáticas essências para aumentar a sua competitividade. Encerrar o projeto com uma mostra dos seus produtos e saberes é, por isso, mais um contributo para o seu crescimento e para o seu sucesso”, afirma o diretor geral executivo do IET, Fernando Belezas.

Programa:

Sexta-feira, 1 de julho

10h30 – Seminário “Os micronegócios na era da economia digital.”

Local – Sala Black Box – StartUp Braga

Oradores:

Isabel Estrada Carvalhais, eurodeputada

Jorge Oliveira, IAPMEI

Ana Paula Vale, IPVC

Rui Marques, AEBraga

Tiago Cerqueira, CEO Vitamina

Maria Cunha, Co Founder da Wonther

Luís Rodrigues – StartUp Braga (Moderador)

Sábado, 2 de julho

10h00 – Sessão Inaugural

André Magalhães IET

António Barroso, Câmara Municipal de Braga

José da Mota Alves – ATAHCA

Humberto Cerqueira, Norte 2020

João Barroso – UTAD

11h15 – Vídeo de Boas Práticas

11h30 – Visita aos Empresários

12h00 – Momento Musical

17h00 – Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis – Grupo Os Cavaquinhos

23h00 – Encerramento

Domingo, 3 de julho

10h00 – Abertura da Feira

14h30 – Associação Cultural Bombar’t

17h30 – Sessão de encerramento: “Empreender a norte”

Fernando Belezas, IET

José Sousa Guedes, ADER-SOUSA

Teresa Pouzada, ADRITEM

Catarina Prado, ADRIMAG

cartaz evento