roubo combustivel
Publicidade

Um empresário, da freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, no concelho de Marco de Canaveses, denunciou um alegado furto de combustível numa máquina escavadora, que se encontrava na referida freguesia.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, o empresário e proprietário da referida máquina explicou que lhe ligaram “por volta das 21h45 desta terça-feira, a dizer que estavam aqui com uma carrinha encostada à máquina a furtar gasóleo. Alertei as autoridades, mas já não o conseguimos apanhar no local”.

Contudo, “a pessoa que deu o alerta, identificou o responsável”, sendo que se trata de uma pessoa “da freguesia”. O empresário e as autoridades seguiram “o rasto do gasóleo, uma vez que o homem se esqueceu do tampão do bidão em que ele deve ter metido o gasóleo. Ficou tudo cheio de combustível e seguimos o rasto até casa dele”, afirmou.

O suposto autor “negou que tenha sido o responsável”, mas o lesado apresentou queixa nas autoridades. “A mim, que eu saiba, foi a primeira vez. Mas é um prática recorrente, uma vez que se trata de uma pessoa reincidente, que já foi apanhada e condenada. Não podemos deixar isto acontecer, a máquina não devia ter muito combustível, porque os meus funcionários tinham terminado o trabalho. Mas permitindo uma vez, o mais certo é voltar a acontecer”, referiu.

Na sequência deste alegado roubou, o empresário deixa um alerta à população da freguesia para se manterem atentos “a uma carrinha 4×4 cinzenta escura. A vida está difícil para toda a gente, não podemos permitir este tipo de situações. Denunciem e mantenham-se alerta”.