Foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 8 de abril, no Emergente Centro Cultural, a exposição "Mundivisões", sobre a interculturalidade do Marco de Canaveses, contando com a presença da vereadora Clara Marques, responsável pelo Pelouro da Coesão Social, Cidadania e Promoção da Igualdade.

Esta iniciativa está a ser promovida pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses e pela Z O R A - Movimento Associativo de Jovens Marcoenses e consiste na exposição de pertences e testemunhos de cidadãos de vários países do mundo a viverem no concelho.

Pretende dar "uma perspetiva sobre a interculturalidade na expectativa de sensibilizar os cidadãos para uma sociedade que tenha presente os valores da solidariedade; da não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; da igualdade; do respeito pela diferença e pela diversidade; da partilha e da inclusão, de forma a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária".

A exposição está patente até quarta-feira, dia 13 de abril, e pode ser visitada de forma gratuita, informa um comunicado da autarquia.

