O Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses, vai receber a antestreia do filme "A Sibila" no próximo dia 6 de outubro, pelas 21h30. Uma longa-metragem que tem ligações ao concelho.
"A Sibila" é uma adaptação do livro de Agustina Bessa-Luís e conta com uma grande parte da sua ação gravada no Marco de Canaveses, na freguesia de Santo Isidoro e Livração.
O filme foi apoiado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses e conta com um elenco composto por vários nomes conhecidos da representação nacional, como Maria João Pinho, Joana Ribeiro, Raimundo Cosme e Sandra Faleiro.

A longa-metragem insere-se no âmbito da celebração dos 100 anos do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, que nasceu a 15 de outubro de 1922 e cuja comemoração do centenário encerra a outubro deste ano, precisamente com o lançamento do filme 'A Sibila'.
O filme foi produzido por Paulo Branco com realização de Eduardo Brito e irá ser estreado nos cinemas nacionais a 12 de outubro.
Os bilhetes para a exibição são gratuitos e podem ser levantados presencialmente, a partir deste sábado, dia 30 de setembro, no Emergente Centro Cultural (segunda a sexta-feira entre as 09h30 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00 ou no sábado das 09h30 até às 12h30).
"A adaptação do romance homónimo de Agustina Bessa-Luís retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia, personagens vibrantes inspiradas em figuras reais, a viver no interior norte de Portugal em meados do século XX. Sentimentos de ciúme, admiração e o complexo magnetismo entre duas mulheres fortes são retratados magnificamente pela grande escritora portuguesa no seu livro mais icónico, adaptado ao cinema com grande precisão".