O quarto e último pagamento de apoio às famílias vulneráveis chega no mês de novembro e tem o valor de 90 euros.
Recorde-se que o apoio é mensal, no valor de 30 euros, mas é pago trimestralmente. Assim, os pagamentos foram realizados a 19 de abril, 19 de junho e 18 de agosto.
Segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, este apoio é destinado às famílias "beneficiárias da tarifa social de energia elétrica e de prestações sociais mínimas, num montante global de 90 milhões de euros" e é realizado por transferência bancária.
Estão abrangidos todos os agregados familiares em que haja, pelo menos, um beneficiário da tarifa social de energia, complemento solidário para idosos, rendimento social de inserção (RSI), complemento da prestação social de inclusão, pensão social de velhice, pensão social de invalidez, subsídio social de desemprego e abono de família até ao segundo escalão.
Como o pagamento é feito por transferência bancária é importante que tenha o IBAN atualizado. Para isso basta entrar na Segurança Social Direta; Aceder ao menu Perfil > Conta Bancária; Registar ou atualizar o IBAN.