logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Eduardo Mota sucede e Carlos Fonseca no comando técnico da AD Baião

Redação

Eduardo Mota é o novo treinador da Associação Desportiva de Baião. O técnico, de 33 anos, regressa ao ativo apenas duas semanas depois de ter deixado o comando do FC Vila Boa de Quires. 

Eduardo Mota sucede a Carlos Fonseca que se demitiu no passado domingo, 19 de novembro, após a derrota caseira (1-2) ante o FC Vila Boa do Bispo, no encontro a contar para a 10.ª jornada da Série 3 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O presidente da AD Baião, José Martins, esclarece que Carlos Fonseca "saiu por vontade própria" e teceu elogios ao treinador que orientou a equipa sénior do clube durante quase dois anos e meio. "O Carlos Fonseca é um grande homem e é um excelente treinador. Fez aqui um excelente trabalho e gostaríamos muito que continuasse, mas decidiu sair por questões pessoais, cansaço e até alguma falta de tempo para a família. Por nós, não há a mínima dúvida que teria continuado", garantiu.

O líder do emblema baionense não perdeu tempo e apresentou, já nesta terça-feira, 21 de novembro, Eduardo Mota como o sucessor de Carlos Fonseca. José Martins justifica a opção por ser tratar de um treinador que "fez excelentes trabalhos pelos clubes por onde passou" e com conhecimento da divisão em que o Baião está inserido. "Tudo faremos para lhe dar condições para que também possa concretizar, aqui no Baião, um excelente trabalho. Foi fácil chegar a acordo com o Eduardo Mota. Mostrou-se disponível, acredita no projeto e na equipa", acrescentou.

José Martins assume também que a mudança de treinador pode abrir portas a novos jogadores para reforçar o plantel. "O novo treinador vai tentar reforçar a equipa. Estamos disponíveis e temos condições para isso. O plantel será reforçado se conseguirmos arranjar reforços que venham fazer alguma diferença. Não vai ser fácil, porque neste momento não há muitos jogadores livres. Também não precisamos de muitos, porque o plantel é curto, mas tem qualidade, e não será fácil, a quem vier, pegar de estaca na equipa", elucidou.

A AD Baião ocupa, nesta altura, o quinto posto da tabela, com 13 pontos amealhados em 10 jogos, a quatro de distância de um lugar de acesso ao 'play-off' de promoção. "Estamos na luta. Não sendo candidatos, porque os candidatos são as equipas que estão nesta 1.ª Divisão há mais tempo e as equipas que desceram da Honra, estamos aqui para a luta. Vamos jogar sempre para ganhar e não temos medo de jogar em qualquer campo para ganhar. E a ideia do Eduardo Mota também vai nesse sentido", adiantou José Martins.

Eduardo Mota vai estrear-se ao leme da AD Baião no próximo domingo, 26 de novembro, na deslocação ao terreno do 'lanterna-vermelha' 1.º Maio Figueiró.

O treinador, de 33 anos, volta ao ativo depois de ter abandonado o FC Vila Boa de Quires há cerca de duas semanas. Na altura, alegou "desacordo de ideias" com a direção do clube do concelho de Marco de Canaveses para a saída.