eduardo felipe 2024.04.17
Publicidade

Eduardo Felipe, presidente do Marco 09, considera que a renovação de contrato com Nuno Pedro, anunciada na passada segunda-feira, 15 de abril, acabou por ser uma decisão “natural”, depois do desempenho demonstrado pelo treinador desde que assumiu, em dezembro último, o leme do clube encarnado.

Eduardo Felipe lembra que “Nuno Pedro fez um trabalho excelente na segunda volta do campeonato” e, portanto, mantém-se no comando da equipa para a próxima temporada com “todo o mérito”.

“O Nuno Pedro provou nestes três meses que tem muita qualidade e muita competência. Prova disso são os resultados obtidos pelo Marco na segunda volta. Não foi fácil entrar como entrou. Ele foi o terceiro treinador da temporada e muitas vezes não é fácil os jogadores assimilaram novas ideias. No entanto, acabou por fazer um excelente trabalho, conquistou o grupo, o que se refletiu nos resultados e no futebol que a equipa apresentou. Foi uma aposta ganha e a renovação é justa”, elogiou.

Eduardo Felipe reconhece que o acordo entre Marco 09 e o treinador, de 42 anos, “foi fácil de alcançar”.

“Quando as duas partes querem é sempre mais fácil. É verdade que o Nuno Pedro reside longe do Marco de Canaveses, que é um obstáculo, mas ele gostou do clube, do projeto e, principalmente, da massa associativa. E acho que o apoio dos adeptos e a multidão presente aos domingos nos nossos jogos ajudou a convencê-lo mais facilmente”, observou.

Nuno Pedro assumiu o comando técnico do Marco 09 no passado mês de dezembro, na altura para substituir Pedro Barroso, que decidiu rumar ao Anadia, da Liga 3.

Orientou a equipa em 13 jogos, ou seja, durante toda a segunda volta da Série B do Campeonato de Portugal, tendo conquistado seis vitórias e quatro empates e averbado apenas três derrotas.

O conjunto encarnado fechou a temporada no quarto lugar da tabela, com 41 pontos.