greve edp 1
Publicidade

Os trabalhadores das empresas do Grupo EDP anunciaram que esta quarta-feira, dia 10 de abril, vão estar em greve, manifestando-se em Lisboa.

Os trabalhadores garantem que as razões “aumentam” e que “manobras intimidatórias e ilegais da administração só podem ter como resposta a intensificação da luta, para defender o direito dos trabalhadores a uma vida melhor e mais digna”, afirma a Fiequimetal, citada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente, em comunicado enviado aos órgãos de comunicação.

Esta manifestação vai ser antecedida por uma vigília, na madrugada de dia 9 de abril. Já no dia 10, trabalhadores de todos os distritos vão dirigir-se à Praça do Comércio, de onde partirão, pelas 11h00, até à sede da EDP, na Avenida 24 de Julho, onde, nesse dia, se irá realizar a assembleia geral de acionistas.

No dia estarão também presentes o secretário-geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira, e o coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva.

Recorde-se que os trabalhadores do Grupo EDP já se tinham manifestado a 24 de janeiro, numa greve que contou com uma “forte adesão e que se refletiu em várias perturbações nos serviços”.