A Câmara Municipal de Marco de Canaveses divulgou que a edição de Natal 2021 do concurso “Marcoense Como Nós” gerou um milhão e 116 mil euros em compras nos 229 estabelecimentos comerciais que aderiram à iniciativa. Foram submetidos 18.570 talões de compra, neste concurso que foi organizado em parceria com a Associação Empresarial do Marco de Canaveses.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, recorda que este é um valor semelhante ao da primeira edição, realizada no Natal de 2020. “Nas três edições que realizamos até agora, contabilizamos um total de 55.755 cupões de participação no valor de mais de três milhões de euros o que nos permite fazer um balanço extremamente positivo. Lançamos este concurso para promover as compras no comércio local, como forma de contribuir para a retoma da economia local e a adesão, tanto por parte dos comerciantes como por parte dos clientes, comprova o êxito da iniciativa”, enalteceu.

Manuel Marques, presidente da Associação Empresarial do Marco, refere que o concurso tem registado, em todas as edições, um número crescente de estabelecimentos comerciais. “Agradeço aos comerciantes que têm contribuído de forma fundamental para o sucesso do concurso. Tivemos estabelecimentos em todas as freguesias e o facto de cada vez mais quererem participar é também um indicador das vantagens que o Marcoense Como Nós tem trazido ao comércio local”, destacou.

Na edição de Natal 2021 do concurso Marcoense Como Nós, a Câmara Municipal e a AE Marco distribuíram sete mil euros em prémios mais três prémios à empresa em serviços para promover a transição digital dos negócios locais.