logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

EasyJet cancela mais de 200 voos a partir do Porto

Redação

Fotografia: easyJet (aviation.cinnamon)

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) convocou três dias greve de tripulantes de cabine na easyJet, entre quinta-feira e sábado (15 e 17 de agosto).

Como consequência foram cancelados todos os voos a partir do Porto e só serão realizados os definidos pelos serviços mínimos.

A anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, pelo SNPVAC, que apela ao bom senso da empresa para evitar a paralisação marcada para esta semana.

A greve foi aprovada em Assembleia-Geral, com 99% de votos a favor, acusando a empresa de ignorar as várias tentativas de resolução de questões laborais, como a falta de pessoal e o aumento do número de horas de trabalho.

Em comunicado, o SNPVAC revela que na segunda-feira, 12 de agosto, foram cancelados pela easyJet 42 voos, que se juntam aos 174 anteriormente cancelados em aeroportos de todo o país.

A companhia adiantou que os clientes dos voos cancelados já foram contactados e que terão direito a um reembolso ou à transferência gratuita para um novo voo.

A easyJet aconselhou, ainda, os clientes que viajam de e para Portugal no período da greve a verificar o estado dos seus voos.

A paralisação tem início às 00h01 do dia 15 de agosto e fim às 24h00 de dia 17.