imagem1
Publicidade

A resposta é rotundo sim. Face às múltiplas ofertas de trabalho e altos salários praticados no mercado laboral das Tecnologias de Informação (TI), cada vez mais estudantes e profissionais das mais diversas áreas estão a procurar formação específica em programação, especialmente se esta for rápida, intensa e pouco dispendiosa.

É exatamente a pensar nesta necessidade que a Wild Code School, escola de formação com mais de uma década de experiência e mais de 20 campus espalhados um pouco por toda a Europa, incluindo Portugal, acaba de lançar um novo Bootcamp de Programação que, em apenas em 12 semanas, lhe dará o passaporte para uma carreira profissional enquanto Full Stack Web Developer.

90% dos alunos da Wild Code School encontram trabalho no primeiro ano

Dizemos passaporte e não podíamos encontrar melhor definição, já que, de acordo com o relatório “Job Placement Report 2022”, 90% dos formandos da Wild Code School acabam por encontrar trabalho na área em que se formaram no espaço de um ano, sendo que 65% destes contratos são sem termo, 13% são de freelancers ou empreendedores, 11% de estágio profissional e 9% a termo fixo.

Entre todos os cursos oferecidos pela Wild Code School, a área que mais formandos capta acaba mesmo por ser a de Web de Developer com 78% das preferências, tendência que é sublinhada pela aposta no novo Bootcamp Developer que agora chega a Portugal.

Criado a pensar a pensar em todos aqueles que, com mais de 18 anos e sem experiência na área da programação, querem dar uma nova orientação à sua carreira profissional, o Bootcamp Web Developer da Wild Code School oferece uma aprendizagem flexível (remota ou hibrida) que se pauta por uma forte componente prática onde se destacam os desafios em contexto real de trabalho com base em linguagens HTML, CSS ou JavaScript, como é o caso dos hackatons e dos projetos com as mais de 1000 empresas parceiras da escola.

Ao longo de 12 semanas (3 meses), os instrutores da Wild Code School vão ajudar os formandos a adquirirem, entre outras coisas, o conhecimento necessário para desenvolverem uma aplicação web funcional, estabelecerem um backlog de produtos, construírem wireframes e modelos, usarem uma API ou compreenderem como integrar uma interface de utilizador via HTML5 e CSS3.

A componente prática é, sem dúvida, um dos pontos mais fortes deste bootcamp e para isso muito concorre a Odissey, plataforma educativa que vai permitir que o formando descubra e pratique novos conceitos técnicos e interpessoais em projetos que, findo o curso, serão a base do portefólio que irá ajudá-lo a demonstrar os conhecimentos adquiridos aos empregadores, ir a entrevistas e a alcançar as suas metas profissionais.

Porque a entrada no mercado de trabalho é um dos aspetos mais importantes deste Bootcamp Web Developer, a Wild Code School conta com uma equipa de Career Support que irá ajudar o formando a encontrar o seu primeiro emprego na área da programação até um ano após a conclusão do bootcamp graças a uma rede de mais mil empresas parceiras e mais de 5 mil de  ex-alunos.