dulcis peccatum marco de canaveses renata maia 10
Publicidade

Onze anos depois do nascimento, a ‘Dulcis Peccatum’ ganhou esta segunda-feira, dia 10 de junho, uma nova casa. O espaço, localizado no centro da cidade do Marco de Canaveses foi pensado por Renata Maia, a proprietária, que pretende “levar afeto até à mesa dos nossos clientes”.

Tudo começou em 2013, ainda com a denominação ‘Bolos e Licores’, e da necessidade da jovem empreendedora, natural da Trofa mas a viver em Marco de Canaveses, de “provar doces diferentes. Na altura estava desempregada e uma amiga sugeriu que participasse numa pequena feirinha com os meus bolos e doces, visto que sempre foram muito elogiados. Gostei tanto da experiência que, rapidamente, a coisa se tornou série e comecei a investir em mais conhecimento e melhores equipamentos, à medida que as encomendas surgiam em maior número”.

dulcis peccatum marco de canaveses renata maia 25

Neste tempo, desde a criação até à passagem para o espaço físico, Renata Maria trabalhou a tempo inteiro em outras áreas, sempre ligadas à restauração, tendo sido, inclusivamente, gerente de um restaurante de ‘fast food’. “Como sabia que aquilo não era para mim, saí e, no último ano, dediquei-me inteiramente à confeitaria e a fazê-la crescer”, tendo, então, nascido este sonho. “Foram 11 anos com muitos altos e baixos, com várias pausas para recomeços, mas sempre com o propósito de partilhar afeto através dos bolos e dos doces diferentes do tradicional”, disse.

O espaço físico, que foi hoje inaugurado, é o “passo lógico para um negócio que já não cabia nas quatro paredes da minha cozinha de casa. Um espaço que também nos trará bastante visibilidade e nos vai permitir alcançar novos objetivos”, referiu, acrescentando que as pessoas vão poder encontrar na ‘Dulcis Peccatum’ “bolos e doces inspirados em várias culturas, sempre com o meu toque pessoal”.

dulcis peccatum marco de canaveses renata maia 33

O nome surge de outra paixão de Renata Maia, em conjunto com o marido. “Conhecemo-nos na Universidade de Aveiro, onde estudamos Línguas e o Latim está sempre presente, pensamos que seria algo único e que traria personalidade à nossa marca e, na verdade, a ideia foi dele”, explicou.
O objetivo é, então, “levar afeto até à mesa dos clientes”, proporcionando “uma experiência única e inesquecível, através de produtos de alta qualidade e sabores inigualáveis. O nosso compromisso é satisfazer o paladar, mas também encantar os sentidos com processos artesanais que preservam o sabor e com uma apresentação sofisticada”.

O foco é “nos bolos e doces para festas por encomenda, mas também temos em loja alguns docinhos para provar no local ou levar para casa, bem como o café expresso, americano e o cappuccino. Vamos ter também soluções para sobremesas individuais para restaurantes e parcerias com quintas e espaços para festas nas redondezas”, descreveu.

dulcis peccatum marco de canaveses renata maia 26

O ambiente da Dulcis Peccatum é “especial” e será proporcionada uma “experiência única” a todos os clientes. “Pode saborear os nossos doces num lugar aconchegante e sofisticado que conta com uma parede muito ‘instagramavel’. Venha visitar-nos e descubra a qualidade e o sabor inigualável que tornaram a ‘Dulcis Peccatum’ a escolha ideal para os seus momentos mais especiais. Seja para um café da tarde, uma comemoração entre amigos ou um grande evento, estamos prontos para tornar cada ocasião ainda mais doce e inesquecível. Esperamos por si”, é o convite deixado por Renata Maia.

dulcis peccatum marco de canaveses renata maia 13

Foto-galeria Dulcis Peccatum