Em dia de aniversário do clube portista - 130 anos - a Casa do FC Porto de Penafiel recebeu o galardão 'Dragão de Ouro'. O presidente Pedro Moreira subiu ao palco do Coliseu do Porto na noite de quinta-feira, dia 28 de setembro, para receber a primeira distinção naquela que foi a 36.ª edição dos Dragões de Ouro.
Fundada em 2019, a Casa do FC Porto de Penafiel tem-se destacado pela "dinâmica e ações de solidariedade" que contribuíram para a conquista do primeiro 'Dragão de Ouro'. "Dinamizamos várias atividades e temos um protocolo com o CROP - Centro de Recolha de Animais de Penafiel. Temos sido solidários e acho que o prémio também vem por isso. É o reconhecer de todo o trabalho que temos desenvolvido ao longo destes quatro anos", garante Pedro Moreira, presidente da delegação.

As Casas não se limitam a existir pelos clubes, têm também de demonstrar ser "ativas na comunidade onde estão inseridas. Lembro-me que na inauguração oficial (dezembro de 2022), o Pinto da Costa disse-nos que a nossa casa era a mais ativa e a número do clube em termos de iniciativas. Temos sentido do clube um apoio extraordinário", recorda em declarações ao Jornal A VERDADE.
Para Pedro Moreira receber o primeiro prémio nas mãos foi "um orgulho enorme" e coincidir com o aniversário do F. C. Porto, "num dia tão especial, tornou a distinção ainda melhor e um feito ainda maior", frisa. Por isso, existe agora uma "motivação para continuar a fazer mais coisas. Somos muito competitivos e não queremos ficar só com um prémio, queremos mais", diz o presidente.
No final, fica o agradecimento "a todas as pessoas" que o acompanham. "Eu sou a cara, mas temos uma equipa fantástica que faz todo este trabalho". conclui.