Dia 12 de junho o Douro Montemuro Ultra Trail vai decorrer em Cinfães. Composto por quatro provas, o trail tem como intenção proporcionar “momentos de competição”, mas também “mostrar o melhor que o concelho tem para oferecer”. 

Esta é uma prova de Trail Running “que se enquadra nos circuitos de ATRP, nomeadamente na Taça de Portugal”, afirma Jorge Resende, presidente da Associação Cinfães a Correr. O evento é composto por três distâncias de trail e uma caminhada, sendo que os trails variam entre 50, 26 e 18 quilómetros, já a caminhada tem a distância de 10 quilómetros. A prova que contará para a Taça de Portugal de ATRP é a prova DMUT 26, como indicou o presidente da associação. 

“Os trilhos escolhidos são os mais emblemáticos da zona, são junto ao Rio Douro, a Montemuro, no Vale do Bestança, sendo estas as imagens de marca do concelho. O objetivo dos trails e da caminhada é, não só, a competição, mas também mostrar o melhor que Cinfães tem para oferecer a quem nos visita”, informou. 

A Associação de Cinfães a Correr abrirá diferentes vagas de inscrições para as diferentes provas, o Ultra Trail, prova de 50 quilómetros, terá vagas para a participação de 150 atletas, já o DMUT 26 abrirá vagas para 300 atletas, o trail de DMUT 18 terá 400 vagas e por fim, a caminhada de 10 quilómetros poderá receber 100 participantes. Segundo o presidente da Associação Cinfães a Correr, a COVID-19 não altera a participação e número de atletas das provas, este afirma que as provas respeitam todas as normas da DGS.

Pode saber mais informações no site da organização: https://www.dmutcinfaes.com/