As ações de capacitação são dirigidas às áreas da restauração, hotelaria, animação turística e vinicultura.

A Dolmen está a promover duas ações no âmbito do projeto Douro Verde Experience, que são direcionadas a empresários e colaboradores dos setores da restauração e hotelaria, animação turística e vinicultura da região. 

As sessões, que já têm as inscrições abertas, terão lugar na Quinta do Beiral – Marco de Canaveses e na Escola Profissional de Cinfães, nos dias 11 e 18 de fevereiro, respetivamente.

Cada sessão é constituída por três momentos que vão englobar todo o ciclo do vinho, desde a vinha até ao copo.

A iniciar, “Vinhos – a minha primeira vez” fará uma abordagem à produção, conservação e armazenamento dos vinhos e serão dados a conhecer os diferentes tipos de vinhos e castas do território. Serão ainda transmitidos conhecimentos importantes para o momento de aquisição de Vinhos, designadamente a partir da leitura e interpretação de rótulos.

Em “Vinhos – a minha segunda vez, análise sensorial”, o foco será direcionado para a identificação, reconhecimento e descrição das caraterísticas dos vinhos, em contexto de provas e degustações.

Por último, em “Harmonizar Vinho com a Gastronomia Local”, será feita uma degustação, acompanhada com pratos de Gastronomia Local.

As inscrições, que podem ser feitas aqui, decorrem até ao dia 10 de fevereiro, sendo gratuitas mas obrigatórias, estando limitadas a 20 participantes por sessão.