O Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional vai promover, no âmbito do projeto CLDS 4G+VIDA – Resende, uma ação de benchmarking, no próximo dia 21 de julho, próxima quinta-feira, em Vila Real.

A ação é “dirigida aos empreendedores do concelho de Resende e a pessoas desempregadas que tenham intenção de criar o seu próprio emprego”, segundo nota de imprensa do Dolmen.

Durante a manhã o evento contará com uma visita guiada ao parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real – Régia Douro Park, uma incubadora com 92 entidades e empresas focadas nas áreas agroalimentar, agroindustrial, enologia, vitivinicultura, economia verde, valorização ambiental e tecnologias agroambientais, que empregam, aproximadamente, 500 pessoas. No parque serão ainda realizadas uma apresentação e visita às empresas de transformação: “Sabor do Norte” (fumeiro) e “Agrifiba” (lagar de azeite).

Na parte da tarde irá acontecer uma visita a um pomar de maçãs com vários hectares e a uma quinta que se dedica à criação da sidra “Raízes do Pecado”. A atividade terá a explicação de todo o processo de produção da sidra, desde a plantação da árvore até ao embalamento das garrafas.

De acordo com a Dolmen, o objetivo desta ação é demonstrar casos de sucesso empresarial e social aos interessados, através das práticas adotadas por diversas organizações.A inscrição é gratuita, mas obrigatória podendo ser feita aqui.