Decorre esta sexta-feira, dia 7 de outubro, a eleição dos Órgãos Sociais da “Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local”. Gabriel Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Dolmen, é candidato da Lista L (lista única) a secretário do Conselho Fiscal da federação em representação da cooperativa do Douro Verde.

Segundo um comunicado da Dolmen, a presidência da Direção vai ficar a cargo da Adices.

“É importante para a Dolmen estar envolvida nos órgãos de decisão e é com sentido de missão e responsabilidade que aceitamos o desafio de sermos candidatos nesta eleição. As Associações para o Desenvolvimento Local (ADL) federadas abrangem, no seu conjunto, mais de 90% do território nacional e as suas capacidades de iniciativa e concretização dizem respeito a mais de 4 milhões de portugueses, habitantes em zonas rurais. Estes dados comprovam a importância das ADL e o papel agregador da federação em prol do território”, sublinha Gabriel Carvalho.

A “Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local” foi constituída no ano 2000, por iniciativa de um grupo alargado de Associações de Desenvolvimento Local. Atualmente, há 58 ADL federadas.