logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Dois dos cinco tripulantes do helicóptero que caiu no rio Douro encontrados sem vida

Redação

Dois dos cinco militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (GIPS) da GNR que iam a bordo do helicóptero que caiu no rio Douro esta sexta-feira, dia 30 de agosto, foram encontrados no interior da aeronave, sem vida.

De acordo com Rui Silva Lampreia, chefe do departamento da Polícia Marítima do Norte, as buscas pelos restantes três tripulantes estão a decorrer. "Estão a ser feitas buscas em todas as dimensões, no sentido de os encontrar", garantindo que "não descansamos enquanto não os encontrarmos"

As buscas estão a ser feitas de "forma evolutiva", com várias equipas de mergulho no local, com elementos apeados e drones, que "permitem fazer a visualização da área". De acordo com o site da proteção civil, estão envolvidos 115 operacionais, 39 veículos e um meio aéreo.

https://averdade.com/helicopetro-de-combate-a-incendio-caiu-no-rio-douro-os-seis-ocupantes-foram-resgatados/

Recorde-se que a bordo do helicóptero iria ainda o piloto, que foi resgatado por uma embarcação turística, com ferimentos ligeiros. 

Para o local estão a ser mobilizadas equipas de psicólogos para acompanhar as famílias das vítimas. 

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, encontra-se no local, aguardando-se a chegada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Refira-se que o helicóptero regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião.