gnr valongo
Publicidade

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo, deteve dois homens de 30 e 49 anos, por furto de veículo e utilização indevida de cartão bancário, no concelho de Valongo, no dia 11 de janeiro.

A suspeita surgiu depois da denúncia de um furto de um veículo na cidade da Maia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde foi possível apurar que os suspeitos furtaram do interior de um veículo uma carteira com documentos e cartões bancários, e que um deles tinha sido utilizado numa unidade hoteleira, com um pagamento de 250 euros. Durante a ação policial, verificou-se que os suspeitos fizeram um levantamento de 2 500 euros e que ainda se encontravam alojados no estabelecimento, pelo que foi realizada uma busca no quarto.

Local onde procederam à detenção dos suspeitos e apreenderam o seguinte material: 19 doses de cocaína; Uma dose de haxixe; Uma dose de canábis; Duas navalhas para corte do produto estupefaciente; Uma munição; Um x-ato; Uma chave de fendas; Duas gazuas; Dois telemóveis; Um cartão multibanco; Um certificado de matrícula de veículo; 15 maços de tabaco; Uma mochila; Um depósito com combustível.

No seguimento da ação foi recuperada uma viatura, que havia sido furtada na cidade do Porto, tendo sido entregue ao seu legítimo proprietário, e foram ainda identificadas duas mulheres, com 34 e 37 anos, que acompanhavam os detidos.

Os detidos são presentes esta quinta-feira, dia 12 de janeiro, no Tribunal Judicial de Valongo, para aplicação de medidas de coação.