O centro histórico da cidade de Penafiel acolhe esta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de setembro, a XII Feira da Saúde. Na tarde de sexta-feira vai ser debatido o impacto dos distúrbios alimentares na saúde diária, que é o tema principal deste ano.

A Assembleia Penafidelense vai acolher o debate sobre “Distúrbios Alimentares: o Impacto na Saúde Diária”, pelas 14h00, com a moderação do diretor executivo do ACeS Tâmega II Vale do Sousa Sul, Fernando Malheiro, e um painel de oradores constituído por Lígia Ferreira Gomes, psicóloga da Clínica Médica Arrifana de Sousa, Ana Costa, nutricionista da Medimarco, Patrícia Moreira, nutricionista do Playlife Fitness Center, Sofia Pinto, nutricionista da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, Rita Alves, nutricionista da Associação Diabéticos do Vale do Sousa e pela médica de Família da USF S. Martinho, Mariana Reis Lopes.

O evento é de entrada gratuita.

Foto: Associação Empresarial de Penafiel

A XII Feira da Saúde vai contar com mais de 20 expositores do setor da saúde do concelho de Penafiel ao dispor da comunidade com rastreios gratuitos, afirma um comunicado da Associação Empresarial de Penafiel (AEP).

A iniciativa é promovida pela AEP, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel.