Foi com o tema “Chora Carolina” que Dinis Reis se despediu do The Voice Kids Portugal no domingo, dia 17 de julho.

No final da atuação, o mentor Fernando Daniel descreveu o marcoense de nove anos como um “diamante bruto” e revelou ter a certeza “de que o país está todo de olhos postos no Dinis. Teve uma prestação incrível, num palco que mete medo a muita gente e nós, mentores, comentamos no backstage que quando temos de atuar aqui ficamos sempre nervosos. É um palco que impõe respeito, existe uma mística e para o Dinis isto é ‘peaners’. Dos meus candidatos de hoje, foi o que teve mais à vontade, nunca o senti muito preocupado, esteve sempre profissional”, acrescentou o artista.

Os elogios foram partilhados pela colega de painel, Carolina Deslandes, que se confessou “fã” do pequeno Dinis. “Quando tiveres merchandising, t-shirts com a tua cara eu quero, se tiveres meias eu também quero, quando tu fores fazer concertos eu vou lá estar sempre que eu puder, porque isto é um fenómeno. Tu tens nove anos e tocas com postura de profissional, olhas para os músicos que te estão a acompanhar, olhas para as outras pessoas, de repente, paras e mandas o público bater palmas, depois voltas com uma segurança inacreditável. Tens uma coisa fundamental, e que eu me sinto mesmo orgulhosa, és orgulhoso das tuas raízes, és orgulhoso das músicas que cantas com a tua avó, és orgulhoso da nossa música tradicional”, enalteceu.

A cantora referiu ainda que o jovem natural de Marco de Canaveses “está pronto para ser tudo aquilo que quiser. Nós temos a sorte de estarmos a assistir aos primeiros passos daquilo que será uma carreira muito feliz”.

O professor Marcelo, que o incentivou a participar no programa, mostrou-se “muito orgulhoso” da prestação.

Dinis Reis estreou-se no programa no dia 8 de maio e conseguiu conquistar três dos quatro mentores, conseguindo chegar até às Galas ao Vivo do The Voice Kids Portugal.

Por influência da avó, começou a cantar música tradicional portuguesa há cinco anos.