diana ferreira bombeira
Publicidade

Entre os dias 7 e 14 de setembro, Diana Ferreira estará entre os cinco mil bombeiros e familiares esperados na 15.ª edição do “World Firefighters Games” que, este ano, decorre em Aalborg, na Dinamarca.

A jovem bombeira bombeira vai participar nas provas de “Toughest Firefighter Alive”. A mesma será dividida em quatro estações, em que cada atleta tem de terminar no menor tempo possível, testando a sua força e resistência, utilizando para isso o EPI (equipamento de proteção individual) e o ARICA (Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto).

diana ferreira bombeira

A estação 2 consiste nos módulos Keiser Force Machine, fazendo deslizar uma viga de ferro (72,5 quilos) com uma marreta de quatro quilos, arrastar um manequim de 80 quilos (70 metros), passar pelo túnel e, no final, transpor a paliçada (três metros).

Na estação 3 tem de colocar dois lanços de escadas dentro das marcações, transportar dois bidões de espuma até ao segundo andar da torre, puxar os lanços de mangueira até ao topo da torre, descer com os bidões de espuma e enroscar uma peça no monitor.

Na estação 4 haverá uma corrida de escadas, onde os atletas devem fazer 100 metros de corrida antes de entrar num edifício de 15 andares.

Pode consultar toda a informação do evento no site oficial.