dia municipal do bombeiro paredes
Publicidade

A Câmara Municipal de Paredes vai homenagear os bombeiros das cinco corporações do concelho, numa cerimónia que decorre no próximo domingo, dia 26 de maio, no Centro Cultural de Paredes (CCP), a partir das 10h30, para assinalar o Dia Municipal do Bombeiro.

A sessão solene, presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, inicia com a formatura e receção às entidades das corporações dos Bombeiros Voluntários de Baltar, Cête, Lordelo, Paredes e Rebordosa, seguindo-se a atribuição de votos de louvor a personalidades de cada uma das associações humanitárias dos bombeiros voluntários do concelho. 

A cerimónia contará com a presença de Albano Teixeira, comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, entre outros convidados.

No exterior do CCP, a partir das 09h30, e durante toda a manhã, a comunidade poderá visitar a exposição de veículos clássicos das corporações de bombeiros.

De acordo com o município de Paredes, o Dia Municipal do Bombeiro visa homenagear “todos os bombeiros e bombeiras, agradecendo a prontidão, o trabalho abnegado e voluntário dos soldados da paz na sua nobre missão de prestar socorro a pessoas e bens, um incansável serviço à comunidade, que a todos honra e orgulha”.