O gosto pela moda esteve sempre presente na vida de Raquel Pinheiro e, em 2015, decidiu dar o “passo seguinte”: em conjunto com uma amiga abriu uma loja de vestuário, em Soalhães, a Só Della’s.

Hoje em dia gere a loja em conjunto com a sua irmã mais nova, Cristiana Pinheiro, e são responsáveis por deixar “ainda mais bonitas” todas as clientes que, de segunda-feira a sábado, as visitam na sua loja. A escolha de Soalhães para abrir o estabelecimento foi simples e rápida: “é a minha terra e não havia uma única loja de roupa, só fazia sentido abrir aqui”, afirmou Raquel.

Apesar de haver um “medo inicial”, porque não sabiam qual seria a reação dos clientes, a realidade é que, rapidamente, se aperceberam que a escolha foi acertada. “Começamos a ter muitos clientes e até ficamos surpreendidas, fomos muito bem recebidas por todos”, afirmaram.

No início, as clientes da Só Della’s eram, na sua grande maioria, oriundas de Soalhães. Contudo, e com o tempo, Raquel e Cristiana alargaram o leque de clientes a todo o concelho e até fora dele. “Sentimos mais isso com a pandemia. Começamos a usar muito mais a internet para mostrar o que tínhamos para as nossas clientes e começaram a surgir cada vez mais pessoas”, informaram.

Para além das clientes no país, Raquel e Cristiana têm também clientes do estrangeiro que, quando estão de visita a Portugal, fazem questão de as visitar em loja. “Há uns tempos uma cliente, que nos costuma encomendar roupa para o estrangeiro, veio aqui visitar-nos e tinha-nos mandado uma fotografia para sabermos quem ela era. Muita gente vem nos visitar e nós ficamos muito felizes”, disseram as irmãs.

O método adotado durante a pandemia da COVID-19 manteve-se e, hoje em dia, todas as roupas escolhidas por Raquel e Cristiana são partilhadas nas suas redes sociais para que as clientes possam estar a par de todas as tendências. “Há coisas que escolhemos que sabemos que determinado cliente vai gostar. Já as conhecemos muito bem e elas também confiam em nós”, referiram, orgulhosas.

Para as irmãs, o melhor feedback “é ver uma pessoa vestida pela nossa loja a ser elogiada. Sabemos que fizemos o nosso trabalho. Gostamos muito quando as nossas clientes nos identificam”, acrescentando que “todas as peças que estão em loja foram escolhidas a dedo e ao nosso gosto. Há quem diga que esta loja parece o meu guarda-fatos e é isso mesmo, tudo o que aqui está é a minha cara. Toda a roupa que visto é da minha loja. Muitas vezes as pessoas pedem o que nós trazemos vestido, porque sabem como assenta”, frisou Raquel Pinheiro.

Cristiana Pinheiro é a cara que aparece na maioria das fotografias que podem ser vistas nas redes sociais da Só Della’s. Diariamente são partilhadas as “últimas novidades”. Os locais escolhidos para o cenário são todos na freguesia. “Há clientes de fora que já nos perguntam onde são os locais que tiramos as fotos, porque querem conhecer. Acabamos por ser um cartão de visita da nossa freguesia e isso deixa-nos muito orgulhosas”, mencionaram.

As duas irmãs garantem que se dão bem, apesar de, por vezes, discordarem em certos aspetos, nomeadamente ao que às fotografias diz respeito. “É apenas uma troca de ideias. A nossa relação fortaleceu-se muito a partir do momento que começamos a trabalhar juntas e isso é muito bom”, frisaram.

Raquel e Cristiana garantem que fazem “mesmo aquilo” que gostam e deixam um conselho a todas as mulheres que sonham em abrir o seu próprio negócio: “arrisquem se acharam que é mesmo isso que querem. Não é fácil, há muitas responsabilidades, mas vale a pena”.