carla ganache dia da mulher
Publicidade

“Sou uma mulher realizada, sou uma mulher Feliz, sou a mulher que quando era miúda ambicionava ser”.  Quem o diz é Carla Teixeira, uma mulher empresária, de 33 anos, natural de Constance, no concelho de Marco de Canaveses. É na Ganache, uma loja de roupa no centro da cidade de Penafiel, que se sente “realizada” e que, todos os dias, recebe os clientes com um sorriso no rosto.

A área do comércio a retalho faz parte da vida de Carla desde que terminou os estudos, tendo tido a oportunidade de trabalhar numa loja de roupa, em Marco de Canaveses. “O mundo da moda já me fascinava, como qualquer mulher, aliando a relação com os clientes, que foi fundamental e que alguns, inclusive, hoje são meus amigos pessoais”, descreveu. Penafiel “surgiu mais tarde”, numa oportunidade de trabalho como responsável de loja, em 2015.

whatsapp image 2023 03 08 at 18.05.01

Mas foi no ano de 2018 que a vida de Carla mudou, passando a ser gerente da loja Ganache. “Foi uma decisão difícil, mas não podia deixar passar esta oportunidade, já que era um dos meus projetos de vida, ter um espaço meu, na área da moda”, admitiu. Hoje em dia, a Ganache é “uma loja dedicada inteiramente à mulher num conceito ‘Urban Style’, onde as mulheres podem encontrar um look para o dia a dia, seja num conceito mais clássico, ou mesmo num conceito mais casual, em que a mulher se sinta elegante, chique mas principalmente confortável”.

A Ganache conta também com “look’s mais festivos, mas muito versáteis. Ao escolher as coleções, tenho esse cuidado, em optar por peças que ofereçam justamente essa versatilidade, para não usarem o look apenas um dia e que possam usar posteriormente, noutro contexto”.  Na Ganache é possível encontrar moda portuguesa, francesa e italiana, em marcas como: Foursoul, Ferrache, BUS, Icenso, Heavy, Hunny, Miss You, Molly Bracken e J’aimè. Também podem encontrar a marca de acessórios Doca.

Como empresária, Carla Teixeira garante que sempre deu “muita importância ao tratamento dado a cada cliente, para que se sintam como se estivessem em casa. Por vezes, tenho clientes com pedidos especiais e mesmo que não tenha a peça que procuram em loja, faço tudo para satisfazer as minhas clientes, junto dos meus fornecedores e ao vê-las felizes por encontrar o que procuram, faz-me igualmente feliz”.

whatsapp image 2023 03 08 at 18.08.56

Há também clientes que contactam a empresária porque “precisam de um atendimento fora do horário normal de funcionamento”, sendo que se desloca, inclusive, a casa de clientes. “Na Ganache, o atendimento é personalizado e as nossas clientes são tratadas pelo nome, tenho uma grande proximidade com a maioria delas e consigo ser muitas vezes a pessoa que as escuta e que as aconselha. Como costumo dizer faço tudo pelas minhas ‘Ganachelovers’”, destacou.

Carla garante que adora o que faz e adora também o mundo da moda. “Para além deste lado mais visível do atendimento ao público, há todo um trabalho de retaguarda que é a parte das compras. Muitas vezes estou a escolher as coleções e olho para a peça e identifico imediatamente a potencial cliente e é fantástico quando a coleção chega à loja e aquela cliente idealizada adora a peça que eu escolhi. Adoro que elas brilhem no seu dia a dia, mas também naqueles dias de festa especiais. Fico grata em ver a cliente a sair da loja com satisfação de que leva o seu look perfeito, tendo eu dado um grande contributo na sua escolha. O que me deixa ainda mais satisfeita, é quando estou até no meu ambiente familiar e recebo uma fotografia com o look daquele dia”, afirmou.

Há cerca de 10 meses, Carla tornou-se “mãe de primeira viagem” da pequena Maria Luísa. Conciliar a vida profissional com a vida pessoal “não é nada fácil”, mas garante que “tudo se consegue”, graças a “um seio familiar fantástico” que lhe dá “um grande apoio de retaguarda. Tenho um marido fantástico que, ao nível da gestão da empresa, é que me dá o suporte para que eu me concentre mais na parte da gestão comercial. Tenho uma família que me dá também uma grande ajuda, muitas vezes na lida da casa e no acompanhamento da Maria Luísa”.

whatsapp image 2023 03 08 at 18.08.42 1

O facto de ser empresária, faz com que Carla passe “muitas horas fora de casa, de segunda a sábado e muitas das vezes são os nossos familiares e amigos que mais sentem a nossa ausência. No entanto, felizmente estou rodeada de pessoas que entendem o que é ser mulher, mãe, amiga e empresária em simultâneo e acabam por nos ajudar a conciliar tudo isto para que possamos ainda ter tempo para momentos de descontração”.

Os 10 meses da Maria Luísa foram “os melhores” da vida de Carla Teixeira. “A Maria Luísa é o melhor do mundo de verdade, é ao mesmo tempo uma aprendizagem, mas vale a pena. É tão bom chegar a casa e ter aquele sorriso à nossa espera e o facto de estar muitas horas fora de casa, faz com que aproveite ao máximo o final do dia, aproveito para brincar um bocadinho enquanto ela ainda está acordada. O meu dia a dia é de tal forma preenchido, que depois de estar com a Maria Luísa, depois de cuidar dela, e de a colocar a dormir é que vou muitas das vezes organizar as restantes tarefas”.

Carla afirma que adora “ser mulher, fazer as coisas de mulher, cuidar de mim, ter tempo para tomar um café com uma amiga e, sobretudo, conviver com aqueles que me são próximos. Sou uma mulher realizada, sou uma mulher feliz, sou a mulher que quando era miúda ambicionava ser”.

whatsapp image 2023 03 08 at 18.08.42

A empreendedora tenta, sempre, “transportar os valores pessoais para a Mulher Empresária. Tenho uma ótima relação com todos as pessoas, sejam fornecedores ou clientes e tento sempre ser o mais transparente possível, tratando toda a gente de uma forma cordial. Só conseguimos ir longe, estabelecendo parcerias e considero-me uma mulher de pontes que sempre encontra uma solução para um problema. Olho para trás, e estes cinco anos que levo com negócio próprio, deixam-me orgulhosa de mim, orgulhosa de vencer aquelas barreiras que vamos ultrapassando dia após dia e que encaro sempre com muita convicção”.

Carla recorda que, com a pandemia e a loja fechada, não baixou os braços e foi ao encontro de novas formas de chegar até às clientes “como por exemplo os diretos que faço semanalmente desde então. Fruto disso a Ganache tem clientes espalhados por todo o país, inclusive ilhas e até alguns países da Europa, onde conseguimos fidelizá-las”, afirmou, orgulhosa.

Em jeito de conclusão, Carla Teixeira deixa uma “palavra de incentivo a todas as mulheres, para que sonhem, criem objetivos e não tenham receio de arriscar. Nós conseguimos, nós somos muito capazes. Conseguimos conciliar o negócio, a família e ainda sermos mulheres, apenas temos de acreditar em nós próprias e optar sempre por aquilo que nos faz felizes e que nos completa. Por isso arrisquem, concretizem os vossos sonhos e ponham em prática os vossos projetos de vida, porque a mulher pode ser o que quiser”.

whatsapp image 2023 03 08 at 18.08.57