andreia silva dia da mulher
Publicidade

Andreia Silva descreve-se como uma mulher “simples e dedicada” e que corre atrás dos seus sonhos. E foi exatamente a concretização de um sonho que teve, em novembro de 2022, quando reabriu o Café Pé de Vento, localizado em Marco de Canaveses. Um espaço com mais de 30 anos e que ganhou “uma nova cara”, com a remodelação do local. Uma “nova roupagem” muito mais “a cara da Andreia”, como a própria diz.

Uma mulher empresária que afirma ter sempre procurado algo que a sentisse realizada. “Queria algo que me fizesse feliz. Trabalhei em várias áreas e esta é das que mais gosto, porque me permite contactar com as pessoas que é algo que adoro fazer”, constatou.

No Pé de Vento junta “o útil ao agradável”, porque cozinhar foi algo que sempre gostou de fazer. “Agora, o Pé de Vento, é muito mais a Andreia. Eu trazia as minhas ideias mas não conseguia transmiti-las porque não se adequava. Agora sinto-me muito feliz, é uma satisfação enorme, não é como se estivesse a trabalhar, é como se estivesse a realizar um sonho de fazer as coisas que eu gosto”, referiu.

A empresária refere ser “uma pessoa acessível”, que gosta de falar com “toda a gente. Gosto de conhecer as pessoas e tratá-las pelo nome. Sou uma mulher lutadora, sempre tive objetivos na vida, desde pequena. Alguns sonhos ficaram em stand by, mas tenciono terminá-los. Sou uma lutadora e uma realizadora de sonhos, ponho amor, carinho e dedicação em tudo o que faço”, disse.

rodape pe de vento

Andreia Silva é mãe de “dois homens”, um de 18 e outro de 16 anos. “Sou uma mãe protetora, mas de mente aberta e sempre disposta a ajudar os meus filhos, faço isso porque sempre tive esses valores desde pequena, luto muito, trabalho muito, para dar aos meus filhos aquilo que os meus pais também me deram a mim”, afirmou, orgulhosa.

Para “poder conciliar a vida profissional com a pessoal” Andreia optou por fechar o café ao fim de semana. “O sábado é para mim, para as minhas coisas, para estar com os meus amigos. O domingo é todo dos meus filhos e do meu marido, da minha família. Para mim, só assim faz sentido. Considero que trabalhar deve ser uma das coisas que nos faz felizes. Neste momento, não trabalho por obrigação, trabalho por gosto. Aqui consigo conciliar o trabalho, os amigos e a família”, destacou.

Andreia Silva deixa ainda uma mensagem a todas as mulheres: “não devemos ser dependentes de ninguém. Devemos ser nós mesmas, ter a coragem de lutar pelos nossos sonhos e de não desistir. Se alguma coisa não estiver bem na nossa vida, não devemos ficar presos a nada, devemos ter a coragem de dizer não ou de dizer sim nos momentos certos. Nós, mulheres, temos os mesmos direitos, somos únicas, o que devemos fazer é lutar para sermos felizes. Na vida profissional, amorosa, familiar, com os nossos amigos, devemos ser felizes”, finalizou.