xo pinheiro dia mae
Publicidade

Ensinamentos transmitidos pelas matriarcas que são aplicados no dia a dia. É desta forma que se descreve a família Pinheiro, do restaurante Xô Pinheiro que, neste Dia da Mãe, homenageia todas as mães, em especial as que compõem esta família.

Adelaide, ou ‘Laidinha das Capelas’, é a mãe de Carlos Pinheiro, proprietário do restaurante. “A minha mãe é uma das pessoas mais importantes no mundo. É indescritível o sentimento que tenho por ela”, começou por descrever. Mãe de seis filhos, esta mulher fez tudo para “transmitir todos os valores aos filhos. Tudo o que somos hoje vem do ensinamento da minha mãe. Grande parte da minha carreira na restauração tem a ver com a minha mãe, que me mandou trabalhar aos 14 anos para Felgueiras”, recordou.

96e44c69 c5af 4bcc bfd6 5b9c6242da8c

E é exatamente à sua mãe que agradece “por tudo o que sou hoje. Aprendi muito com ela e trago esses ensinamentos no meu dia a dia e também para o meu restaurante. Não há muito a dizer à minha mãe, apenas agradecer-lhe por tudo, por existir e por ser minha mãe”.

Outra das mulheres desta família é Conceição Pinheiro, mãe de duas filhas, a mulher recorda a pessoa que lhe ensinou “tudo. A minha mãe, que infelizmente já não está entre nós, mas que está sempre no meu coração. Tenho a agradecer-lhe por tudo”, direcionando ainda uma mensagem às suas filhas que “são tudo” na sua vida.

Uma dessas filhas é Sónia Pinheiro que admite que “com o passar dos anos, faço questão de lembrar à minha mãe, todos os dias, de que é uma das pessoas mais importantes da minha vida. A nossa mãe esteve sempre presente, acho que tem um papel muito importante na nossa vida, naquilo que diz respeito a transmitir-nos os valores, o facto de sermos muito trabalhadoras e determinadas, vem da nossa mãe. É uma alma cheia de força e, se mete uma coisa na cabeça, vai mesmo fazê-la e vai fazer bem”, acrescentando que o que tudo o que faz “é para deixar a nossa mãe orgulhosa, para lhe mostrar que aplicamos o que ela nos ensinou”.

6e0e2ada 9bf1 4c9f a147 f93b654b14bb

Cátia Pinheiro também já é mãe de duas crianças e garante que tenta transmitir-lhes tudo o que a sua mãe lhe ensinou. “O que fazemos no nosso dia a dia foi transmitido pela nossa mãe. Sou a mulher que sou hoje, graças à minha mãe, ela é a mulher mais importante da minha vida. E hoje dou- -lhe mais valor, porque sei o que ela sente”, disse, afirmando que “ser mãe é muito bom, só quem é mãe é que sabe qual é o sentimento”, finalizou.

A família Pinheiro deixa, em conjunto, uma mensagem a “todas as mães que fazem parte desta família e também às nossas clientes que são mães. Merecem uma homenagem especial, porque todas elas são mulheres guerreiras”.

rodape xo pinheiro