gabinete fisioterapia diogo sousa
Publicidade

Pensado à imagem do fisioterapeuta, Diogo Sousa, natural da freguesia de Avessadas e Rosém, inaugurou este domingo, dia 6 de outubro, um espaço com o qual sonha há dez anos: o Gabinete de Fisioterapia Diogo Sousa. 

Perante uma das fases mais “desafiadoras” da vida, o sentimento que predomina é de “alegria e vontade de querer cada vez mais”. Com os olhos brilhantes, o fisioterapeuta pretende continuar a cuidar das pessoas “como se da família se tratasse. Não distingo as pessoas que entram e procuro dar um tratamento único e especializado, porque tenho pessoas nas minhas mãos todos os dias”, destaca.

fisioterapia diogo sousa 16

Apaixonado pelo contacto com o público, o fisioterapeuta chegou a conciliar a profissão com a restauração durante cerca de dez anos, mas a saúde foi sempre a grande paixão e a primeira escolha. Já em pequenino dizia: ‘quero ser médico para curar a minha avó’ e, apesar da escolha não ter sido medicina, a vontade de “ajudar o próximo” prevaleceu. Atualmente, trata da avó e é uma “alegria enorme” vê-la no dia da inauguração.

Estudos concluídos, Diogo deu os primeiros passos na Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, onde se mantém até hoje. Por enquanto, pretende continuar a fazer as manhãs na SCMMC e a dedicar as tardes ao seu projeto, criado em 2014, e que agora ganha um novo espaço.

fisioterapia diogo sousa 9

Sempre empenhado em fazer mais e melhor, Diogo investiu num curso de Osteopatia e realizou uma formação em Reabilitação Postural Global (RPG) que lhe permitiu “olhar para as pessoas como um todo. Consiste num método de correção de postura baseado nas cadeias musculares, porque a dor pode não coincidir com o local do problema. Abriu a minha forma de interpretação e atuação”, realça. 

Métodos que tem aplicado em famílias e gerações, notando um “grande reconhecimento” por parte das pessoas. “Dá a sensação de que estamos no caminho certo e estamos a tocar no coração das pessoas”, acrescentando que tem procurado deixar os utentes “confortáveis”, diminuir o stress causado pela rotina e “criar um vínculo de entreajuda. É importante que as pessoas sintam que me importo com a dor delas e que quero encontrar uma solução”.

fisioterapia diogo sousa 51

Depois de muito convívio, acompanhado de um “bom lanche e música agradável”, Diogo Sousa viu o seu sonho de portas abertas para cuidar de vidas humanas. Assim, o fisioterapeuta convida todas as pessoas a passarem pelo estabelecimento e ficarem a conhecer o profissional e os serviços que oferece. “Venham dizer um olá, ver umas instalações melhores e projetadas com base na minha essência. Quando precisarem estarei cá com toda a minha energia e carinho”, foi a promessa deixada.

Emocionado, o marcoense não conseguiu terminar sem deixar um agradecimento a todos os envolvidos, sobretudo à esposa. “Quero agradecer à minha mulher que ao longo destes dez anos foi o meu suporte, foi ela que me estimulou a investir em formação, a crescer e a evoluir enquanto profissional e ser humano, agradecer também pela mãe fantástica que é e, depois, agradecer aos meus pais pela disponibilidade e ajuda prestada, aos meus sogros que sempre estiveram presentes e apoiaram-me em cada etapa e a todos os meus familiares e amigos que fizeram parte deste percurso”, acrescentando que o “crescimento é graças a quem me procura”.

O Gabinete Diogo Sousa estará aberto de segunda-feira a sábado, durante a semana entre as 14h00 e as 20h00, e ao sábado das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

fisioterapia diogo sousa 53

Localização

Rua professora Maria Amália Martins 64, Marco de Canaveses

Redes sociais do Gabinete Diogo Sousa

fisioterapia diogo sousa 47