Foi detido recentemente em Marselha, França, um homem de 49 anos pela prática dos crimes de roubo em residência e de violação, em Paços de Ferreira.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em articulação com a Unidade de Cooperação Internacional, operacionalizou a extradição do homem que foi detido em cumprimento de mandado de detenção europeu.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, os factos remontam a 3 de julho de 2013, “entre as 01h30 e as 02h00, altura em que o detido entrou numa residência, em Paços de Ferreira, por arrombamento, e, no seu interior, mediante ameaça com arma de fogo, subtraiu diversos artefactos em ouro e numerário, violando em seguida a ofendida, de 74 anos, que na altura se encontrava sozinha naquela habitação”.

O detido já tinha antecedentes criminais por crimes contra o património e contra a liberdade sexual e, “após a prática dos factos refugiou-se em França onde veio a ser localizado e extraditado no âmbito de um mandado de detenção europeu, tendo dado entrada em estabelecimento prisional para cumprimento da pena de cinco anos e seis meses em que foi condenado”.