Desporto

Jaime Faria conquista Lousada Junior Cup I

José Rocha

24-05-2021

Com esta vitória, o jovem aproxima-se do top 100 mundial de juniores.

Foto: AT Porto

Este domingo, dia 23 de maio, Jaime Faria conquistou a Lousada Junior Cup I, competição da categoria 3 integrada no circuito World Tennis Tour. Ao longo do dia de ontem, foram disputados nos courts do Complexo Desportivo de Lousada os confrontos finais do torneio, na variante de singulares e pares femininos e masculinos.

Jaime Faria foi o grande protagonista deste fim de semana ao quebrar o favoritismo do seu adversário no derradeiro confronto e conquistar o troféu da competição. O tenista português foi superior ao argentino Ezequiel Monferrer, primeiro cabeça-de-série, por 7-6(2) e 6-4. Com esta vitória, Faria aproxima-se do top 100 mundial de juniores.

Na variante feminina, a espanhola Marta Soriano Santiago levou a melhor sobre Aya El Aouni pelos parciais de 6-2 e 6-4. Santiago foi também responsável pela eliminação de Matilde Jorge nas meias-finais, por 6-3 e 7-6(5).

Já na vertente de pares, Karolina Kozakova e Anita Sahdiieva venceram as nipónicas Mei Hasegawa e Erika Matsuda, por 6-1, 1-6 e 10-7. Em pares masculinos, a dupla italiana composta por Niccolo Clavarella e Daniele Minighini venceu o título, após triunfo sobre Kilian Feldbausch e Pablo Trochu, por duplo 6-2.

Ao longo desta semana, começa a ser disputada a segunda prova: Lousada Junior Cup II