Desporto

FC Penafiel encerra campeonato com vitória forasteira

José Rocha

24-05-2021

A vítima dos 'durienses' no derradeiro jogo da Segunda Liga 2020/21 foi o CD Feirense.

Foto: CD Feirense

O FC Penafiel encerrou a participação na edição 2020/21 da Segunda Liga com uma vitória fora de portas pela margem mínima diante do CD Feirense. O único golo da partida foi apontado logo aos oito minutos por João Amorim. Após ter desferido um remate que obrigou o guardião Rúben Brígido a defesa apertada, o médio não perdoou na recarga e, já no interior da pequena área, atirou para o 1-0.

Pouco depois, o encontro viria a ser interrompido devido a uma falha num poste de iluminação do Estádio Marcolino de Castro. Passados 20 minutos, a bola voltou a rolar e, até ao apito final, houve várias oportunidades de golo de parte a parte, com os da casa a buscarem a igualdade e os forasteiros a apostarem no contra-ataque. Porém, os 'durienses' viriam mesmo a segurar a vantagem, tendo para tal valido as diversas intervenções de alto nível do guarda-redes Filipe.

Com este resultado, o FC Penafiel termina o campeonato em sétimo lugar, com 46 pontos. O Estoril Praia e o FC Vizela asseguraram a promoção à Primeira Liga, enquanto que o FC Arouca vai discutir a última vaga com o primodivisionário Rio Ave. No extremo oposto da tabela, Vilafranquense e UD Oliveirense não conseguiram evitar a despromoção ao Campeonato de Portugal.