Desporto

FC Penafiel volta a vencer oito jogos depois

José Rocha

10-05-2021

A vítima foi o Varzim e os golos só surgiram na segunda parte.

Foto: Força Rubro-negra

O FC Penafiel voltou a vencer oito jogos depois ao bater fora de portas o Varzim por duas bolas a uma. A partida relativa à 32.ª jornada da Segunda Liga jogou-se este domingo, dia 9 de maio.

Os golos só surgiram na segunda parte, depois de, na primeira, os 'durienses' terem tido mais posse de bola e os 'poveiros' mais oportunidades de inaugurar o marcador. Aos 53 minutos, um cruzamento da direita do ataque penafidelense terminou, após várias tentativas, com a bola no fundo da baliza, rematada pelo inevitável Ronaldo Tavares (nono golo no campeonato).

Foto: Força Rubro-negra

Passados cerca de dez minutos, o jovem Robinho (emprestado pelo Belenenses SAD) dilatou a vantagem ao finalizar um cruzamento rasteiro de Bruno César.

A precisar de pontos a fim de escapar aos lugares de descida, o Varzim reagiu através de Patrick Fernandes, que executou com sucesso uma bola parada. Até ao final, os da casa ainda enviaram uma bola aos ferros, mas o 2-1 não se viria a alterar.

Em sétimo lugar, com 43 pontos, o FC Penafiel prepara agora a receção de domingo ao vice-líder FC Vizela. Para os comandados de Pedro Ribeiro, o campeonato termina três dias depois, com a deslocação ao terreno do Feirense (quarto classificado).