Desporto

FC Penafiel trava subida ao líder

José Rocha

03-05-2021

Veja a fotogaleria relativa ao empate caseiro diante do Estoril-Praia.

Foto: Estoril-Praia

FC Penafiel e Estoril-Praia não foram além do nulo este domingo, dia 2 de maio, em partida relativa à 31.ª jornada da Segunda Liga.

Disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em território penafidelense, o encontro adivinhava-se difícil para os 'rubro-negros', que tinham pela frente o líder isolado do campeonato. À supremacia do adversário, acrescia ainda o facto de os 'canarinhos' garantirem a subida de divisão em caso de vitória, desígnio que não se acabaria por concretizar - pelo menos nesta jornada.

Foto: Estoril-Praia

No entanto, apesar da falta de golos, não faltou pendor ofensivo por parte de ambas as formações. No primeiro tempo, o guardião 'duriense' Luís Ribeiro negou as intenções a Joãozinho, aos 12 minutos, e a André Vidigal, aos 22.

Na segunda parte, o FC Penafiel dispôs de uma clamorosa oportunidade de se chegar à frente no marcador. Em velocidade, Ronaldo Tavares bateu o central Hugo Gomes pela direita e, já dentro da área, atirou ao poste. Na recarga, Wagner atirou para fora.

Até ao final, já nos descontos, o Estoril-Praia ainda ameaçou o golo por Rosier, que mediu mal um cabeceamento ao primeiro poste.

Com este resultado, o emblema penafidelense caiu um lugar, para oitavo, e soma agora 40 pontos. Para o próximo domingo está reservado o embate fora de portas diante do 'lanterna-vermelha' Varzim.

Foto: Estoril-Praia
16