Desporto

FC Penafiel e Benfica 'B' empatam em jogo frenético

José Rocha

27-04-2021

Ambas as equipas chegaram a estar em vantagem no marcador, que terminaria em 2-2.

Foto: Força Rubro-negra - FC Penafiel

Benfica 'B' e FC Penafiel empataram a duas bolas esta segunda-feira, dia 26 de abril, numa partida disputada no Seixal.

Relativo à 30.ª jornada da Segunda Liga, o encontro foi sempre muito disputado, com o marcador a registar uma evolução para o gosto de todos os adeptos. Porém, os golos só surgiriam na segunda parte, depois de as chances de golo se terem multiplicado na primeira, inclusiavamente com bolas aos ferros.

Aos 48 minutos, o extremo Tiago Gouveia assinou o primeiro golo pelo Benfica 'B' ao receber no peito um 'petardo' lançado da linha lateral por Rafael Brito e rematar para o fundo das redes à guarda de Luís Ribeiro.

Foto: Força Rubro-negra

A resposta do FC Penafiel apareceu cerca de 20 minutos depois, em dose dupla e com o mesmo intérprete: Simãozinho. O lateral driblou pelo flanco esquerdo e tirou na perfeição dois cruzamentos, finalizados primeiro por Ronaldo Tavares e depois por Pedro Soares.

Porém, quando tudo parecia indicar que os três pontos cairiam para os 'rubros-negros', Duk foi às alturas fazer o golo do empate, num lance em que o técnico penafidelense Pedro Ribeiro ficou a pedir fora-de-jogo.

Com a divisão de pontos, o F Penafiel soma agora 39 e mantém-se em sétimo lugar. No próximo domingo, os 'durienses' recebem o Estoril Praia, que lidera com mais sete pontos do que o segundo classificado (FC Vizela).