Desporto

FC Paços de Ferreira vira ciclo de derrotas do avesso

José Rocha

26-04-2021

Os 'castores' empataram a uma bola em Vila do Conde depois de quatro desaires consecutivos.

Foto: Telmo Mendes

Um mal menor. Assim se pode descrever o empate entre Rio Ave e FC Paços de Ferreira a uma bola deste domingo, dia 25 de abril. Jogada em Vila do Conde e relativa à 29.ª jornada da Primeira Liga, a partida representava uma oportunidade de ambas as equipas colocarem um ponto final nas séries de quatro derrotas consecutivas que levavam. Objetivo alcançado, mesmo que tenha faltado a vitória que daria mais ímpeto à sacudidela da crise.

Num encontro em que foi visível a falta de confiança das duas formações (e que o empate não permitiu dissipar completamente), os 'castores' adiantaram-se no marcador por volta da meia hora de jogo. Num contra-ataque liderado pelo brasileiro Douglas Tanque, o compatriota Uilton Silva desferiu um chapéu sobre Kieszek, que viria pouco depois a defender nova tentativa de Tanque.

Foto: Telmo Mendes
Foto: Telmo Mendes

Ao intervalo, o técnico vilacondense Miguel Cardoso lançou Geraldes e Júnior Brandão e, menos de cinco minutos depois, surgiria o golo do empate através de uma bola parada, em que Borevkovic assistiu o experiente Fábio Coentrão. A partir daí, o Rio Ave procurou de peito feito chegar ao 2-1 até ao minuto 81. Aí, Ivo Pinto foi expulso devido a 'português excessivo', obrigando assim a equipa da casa a defender o empate até ao final.

O FC Paços de Ferreira soma agora 45 pontos mantém os perseguidores Vit. Guimarães, Santa Clara, Moreirense e Tondela a uma distância relativamente confortável. Na próxima sexta-feira, a turma de Pepa recebe o Belenenses SAD, que esteve perto de impingir a primeira derrota do campeonato ao líder Sporting.