Desporto

FC Paços de Ferreira derrotado em vésperas de aniversário

José Rocha

05-04-2021

Leia sobre o resumo do jogo e as celebrações do 71.º aniversário.

Foto: Telmo Mendes

A Páscoa de 2021 não vai ficar para a memória do FC Paços de Ferreira pelas boas razões, já que este domingo, dia, 4 de abril, os 'castores' foram derrotados por duas bolas a zero pelo Famalicão. A partida jogou-se fora de portas e foi relativa à 25.ª jornada da Primeira Liga.

Os golos da formação orientada por Ivo Vieira (o terceiro técnico da época, depois de João Pedro Sousa e Silas) foram apontados em ambas as partes. Aos 41 minutos, Rúben Vinagre ziguezagueou por entre vários defesas pacenses e entregou a bola a Anderson, que abriu a contagem. Aos 64, Ugarte recuperou a bola e passou a Gil Dias, que isolou Jaime para o 2-0 final.

Apesar deste resultado, O FC Paços de Ferreira segura o quinto lugar confortavelmente, até porque o Vit. Guimarães (sexto) foi derrotado em casa pelo Tondela. A turma de Pepa recebe no próximo sábado o Benfica, que ocupa o terceiro posto.

Foto: Telmo Mendes

Já esta segunda-feira realizaram-se as comemorações do 71.º aniversário do clube da Capital do Móvel. Para assinalar a data, foi depositada por elementos da direção uma coroa de flores no Cemitério de Paços de Ferreira, em recordação aos diretores, treinadores, jogadores e adeptos já falecidos.

Foto: Telmo Mendes

"Em 71 anos, muito mudou. Mudou o nome, mudou o símbolo, mudou o estádio, mudaram as pessoas. Mas a essência nunca se alterou. A dedicação nunca perdeu fulgor. A imagem de um clube que é uma família nunca se desvaneceu - sai até fortalecida a cada dia. Em 71 anos, muito mudou. Mas o caminho percorrido foi sempre o mesmo: o do crescimento e do sucesso. Lembrando as pessoas que foram mudando e o mudaram, chegando àquilo que somos hoje. Em 71 anos, muito mudou. E a direção segue certa. Junto daqueles que nos fazem querer ser melhores a cada dia, nos entusiasmam, nos apoiam, nos confortam", escreveu o FC Paços de Ferreira na respetiva página de Facebook.

Foto: Telmo Mendes